Inauguração do Programa OdontoSesc

A carreta OdontoSesc que está atendendo desde o dia 12 de janeiro,  é um projeto que proporciona assistência odontológica gratuita e a educação em saúde bucal, com qualidade, segurança e conforto aos cecilienses.

A cerimônia de inauguração aconteceu nesta terça feira (27) na Praça Frederico Arbegaus em frente à Secretaria Municipal de da Saúde.

A parceria entre a Prefeitura, a Secretaria de Saúde e o Programa OdontoSesc tem como objetivos, ações de prevenção, reduzindo a instalação de doenças dessa natureza nas populações assistidas.

Participaram da inauguração o senhor Sebastião Aldolino Moura representando o Sesc de Lages, o vice-prefeito Leonildo Rauen representando o prefeito Domingos Scariot Junior, o Secretário de Administração Tarsso Rhoden, Secretário da Saúde Edson Medeiros, Secretário da Educação José Nilson Moraes, Secretária da Assistência e do Desenvolvimento Social Claudia Ceolla, Secretário de Obras Delton Allage, a Secretária Adjunta da Educação Mariza Granemann, Edimar Belli Diretora doTransporte Escolar, além de  profissionais e a equipe do Programa OdontoSesc.
A secretária de Saúde, Maria do Carmo Gonçalves, falou do desafio de gerir a saúde pública e de não deixar que a saúde bucal caia no esquecimento. “É necessário que façamos uma corrente forte para que a saúde bucal tenha vez, onde os dentistas sejam mais valorizados e tenhamos uma educação popular intermitente para ações de prevenção em saúde bucal”, disse.
O Secretario da Saúde, Edson Medeiros agradeceu todos os envolvidos em especial o auxílio da prefeitura neste grande Projeto, OdontoSesc. Ele lembrou que além de ampliar a prestação de serviço de assistência odontológica, o programa veio para reafirmar o valor do trabalho já realizado por toda a equipe de Saúde, o OdontoSesc estima realizar 3.000 procedimentos, atendendo em média 500 pacientes. O número corresponde à três mês de atendimento em Santa Cecília.

Veja mais na página da Assessoria de Imprensa Tedi Junior em: