I Encontro de Famílias Beneficiárias do Programa Bolsa Família

No dia 08 de agosto do corrente ano, ocorreu na praça “Francisco Lucas” a I confraternização entre famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. O evento foi promovido por meio da Prefeitura Municipal de Santa Cecília, Secretaria da Família da Assistência e do Desenvolvimento Social assim como todos os departamentos e serviços a ela vinculados, Secretaria da Saúde e profissionais de Unidades Básicas de Saúde, Secretaria da Educação, profissionais de Centros de Educação Infantil e Escolas de Educação Básica consecutivamente.

O objetivo principal do encontro foi estabelecer um encontro entre as famílias beneficiárias do programa de complementação de renda do Governo Federal, buscando promover a socieducação perante a rede de serviços e as condicionalidades do programa. No ato foram realizadas atividades lúdicas pelos profissionais da educação municipal, fomentando a importância da escola na construção do futuro e da cidadania; atividades de pesagem, medição e aconselhamento nutricional, realizados com maestria pelos profissionais da saúde; atividades expositivas, no qual se observaram, além de informações acerca da rede socioassistencial e sobre o Programa Bolsa Família, a exposição de materiais de artesanato e oficinas realizadas pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Centro de Referência de Assistência Social; Apresentação de Dança e Teatro, realizados brilhantemente durante todo o período do evento pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 06 a 15 anos de Idade.

No evento ainda contaram-se com brinquedos de cama elástica, brinquedos infláveis, mesa de ping-pong, quitudes (bolos, amendoim, pipoca), atividades de pintura na pele com tinta guache, músicas diversas, sendo que até personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo estiveram presente promovendo a animação durante todo o evento.

A Secretaria da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social agradece a participação de toda a comunidade ceciliense, e saúda com louvor o trabalho comprometidamente realizado pelas demais Secretarias e Serviços de Convivência no encontro.

“Por meio de encontros como estes, promovemos espaços de reflexão e diálogo com a comunidade, e enriquecemos a construção conjunta da intersetorialidade e da Política de Assistência Social em nosso município.”

(Claudia Mara Ceolla – Secretária da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social)