TURISMO

O município de Santa Cecilia, SC situado no planalto serrano, com a BR 116 cortando a cidade ligando pelo sul ao Rio Grande do Sul e ao vale do Itajaí e ao norte com Curitiba- PR, situado a 1100 m de altitude, e uma população de aproximadamente 16.000 mil habitantes.

No Setor Turístico Santa Cecília possui grandes atrativos como, trilhas ecológicas, vales, grandes números de cachoeiras excelentes para praticas de rapel, túneis, cavernas, paredões e rios com corredeiras para prática de rafting.

Com o objetivo de enfatizar o potencial turístico de nossa cidade mostrando lugares inusitados, cheios de beleza e história. Serras, penhascos, cavernas, túneis e cachoeiras, beneficiando o turismo em Santa Cecília, a Elite Radical desenvolveu um Projeto que evidencia estas belezas naturais, que serão mostrados nesta página.

A Elite Radical cadastrada no CNPJ sob o n° 13.872.457/0001-38 localizada na AV. Nakayama n° 600, centro Santa Cecília, há oito (8) anos vem praticando esportes radicais na região e tem conhecimento de vários lugares, praticamente 16 pontos de referência para a prática de esporte radical.

*Nesta página serão especificados os referidos locais, seguindo os dados contidos no Projeto que a Elite Radical, repassou ao Departamento de Cultura do município, em 2014, conforme segue:

 TOCA DO LAGARTO – Localizada no Campo do Areião a 35 km do centro da cidade, com trilha ecológica e uma cachoeira de 45 m ótima para a prática de rapel. Um lugar encantador.

 

 

CACHOEIRA FAZENDA ZAPELLINI – localizada no Campo do Areião a 3 km da BR 116, a 26 km do centro da cidade, principal atrativo e a beleza natural do lugar onde doram encontradas duas cachoeiras, a 1° queda com 25 m e a 2° com 80 m.

 

 

BRICOM – A 18 km de Santa Cecília antigo britador da Bricom, com paredões que variam de 12 a 40 metros de altura, ótimo para treinamento.

        

CACHOEIRA DA DIVISA – esta localizada no terreno da “Seiva” a 40 km do centro da cidade, entre Santa Cecília e Monte castelo com 90 m de altura a mais alta da região, o acesso ao local é difícil, porém sua beleza é única.

 

 

CACHOEIRA VALE DO BUGIO – Um lugar maravilhoso com uma cachoeira de 60m de altura que do topo pode ser avistado as cidades de Rio do Campo e Taió, as quais fazem divisa com nossa cidade, uma bela trilha ecológica onde pode ser feito passeio pelo túnel n° 14 onde turistas adoram, localizada a 42 km do centro da cidade.

 

CAVERNA INDÍGENA – Uma caverna com uma história intrigante e cheia de mistério, possivelmente foi feita por tribo indígena onde em suas paredes há escrituras rupestres, a caverna tem 30 m de comprimento que leva a uma galeria. Localizada 18 km da cidade, na localidade do Rio Bonito.

 

TRILHA SANTA CECÍLIA A RIO DO CAMPO – Antiga estrada dos tropeiros, esquecida no tempo um lugar lindo para quem tem força de vontade e determinação em percorrer 30 km, com uma vista deslumbrante.

 

VALE DAS CACHOEIRAS – A 25 km de Santa Cecília encontra-se um vale com cinco cachoeiras, o acesso é complicado, mas com certeza uma aventura que traz paz de espírito por estar em lugar em que poucas pessoas conhecem. A altura das cachoeiras varia de 20m a 65m de altura. 

 

 

VALE DO LEÃO – Uma cachoeira com uma descida sensacional. É localizada na ponta de um penhasco, com 65mt de altura, chega a dar uma sensação de 150 metros devida sua localização. O acesso é difícil devido às condições da estrada, a 32 km do centro de Santa Cecília.

 

RIOFRASCAL – Rafting – a prática do esporte no município é emocionante também, a 16 km da cidade até chegar as quedas de água.

 

 

RIO POLPA DE MADEIRAS – Situada na localidade da Polpa de Madeiras a 21 km da cidade. Com um quilômetro e meio de corredeiras.

 

 

Veja mais sobre os Pontos Turísticos, o rapel e o rafting na Fan Page da ELITE RADICAL em:

https://www.facebook.com/eliteradicalsantacecilia?fref=ts