Proteção Social Especial

São considerados serviços de Proteção Social Especial (PSE) de Alta Complexidade aqueles que oferecem atendimento às famílias e indivíduos que se encontram em situação de abandono, ameaça ou violação de direitos, necessitando de acolhimento provisório, fora de seu núcleo familiar de origem.

Esses serviços visam a garantir proteção integral a indivíduos ou famílias em situação de risco pessoal e social, com vínculos familiares rompidos ou extremamente fragilizados, por meio de serviços que garantam o acolhimento em ambiente com estrutura física adequada, oferecendo condições de moradia, higiene, salubridade, segurança, acessibilidade e privacidade. Os serviços também devem assegurar o fortalecimento dos vínculos familiares e/ou comunitários e o desenvolvimento da autonomia dos usuários. 
Nosso município oferece o Serviço de Acolhimento na modalidade de Casa Lar com capacidade de atendimento para 10 (dez) crianças e/ou adolescentes de ambos os sexos com a faixa etária compreendida entre 0 (zero) à 17 (dezessete) anos , 11( onze) meses e 29 (vinte e nove) dias.