Carreta odontológica do SESC já se encontra em Santa Cecília

A carreta odontológica móvel que irá realizar atendimentos durante um período de 60 dias úteis, já está em Santa Cecília.
O serviço móvel odontológico contará com quatro profissionais odontólogos, sendo três do município e um que acompanha o SESC.
O Programa de Assistência Odontológica á população é fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Santa Cecília, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Serviço Social do SESC.
O Projeto Odonto SESC é uma Unidade Móvel Itinerante de assistência odontológica, que tem como objetivo principal realizar atendimentos odontológicos gratuitos para as comunidades carentes do Estado de Santa Catarina, em parceria com as Prefeituras. Além dos atendimentos cirúrgico-restauradores, são desenvolvidas ações educativas com relação à saúde bucal.
Os serviços serão de limpeza, extração, raspagem de tártaro, aplicação de flúor, raios-X.
Segundo o secretario de Saúde Edson Luiz Medeiros, todos os serviços disponibilizados a população serão feitos através de agendamento prévio e cada pessoa terá direito a um atendimento por semana. Os atendimentos iniciarão na segunda feira dia 12 de Janeiro de 2015 e irão até o dia 14 de abril. Os atendimentos acontecerão de segunda a sexta no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O Secretário falou que todos os equipamentos utilizados serão esterilizados na carreta que conta com quatro gabinetes odontológicos em seu interior. Na área externa ficará a tenda onde funcionará a recepção.

No período em que o Odonto SESC estiver em nossa cidade o atendimento na área odontológica da Unidade de Saúde local será transferida para a carreta que esta sendo instalada na João Goetten Sobrinho no pátio da Prefeitura no centro da cidade.

Essa é mais uma importante conquista da administração Cuidando de Você! Empreendida pelo gestor local o prefeito Domingos Scariot Junior.

Veja mais na Página da Assessoria de Imprensa Tedi Junior em: