Secretaria de saúde lança Programa de controle ao tabagismo

“Eu achava que gostava de cigarro, mas eu gosto mesmo é de viver”.

No dia 29 de agosto a Secretaria de Saúde fez uma reunião para lançar o Programa Municipal de Controle do Tabagismo no município de Santa Cecília.

Durante a reunião foram dadas informações sobre como foi implantado o Programa, quais as Unidades do município estarão atendendo incluindo a Secretaria da Saúde, Esf Marciliano Fernandes, Esf Guilherme Rauen, Esf Nossa Senhora Aparecida.

Também foram feitos esclarecimentos da formação dos grupos de Controle ao Tabagismo; o uso e ação dos medicamentos que serão utilizados; os profissionais que participarão (psicólogo, médico, enfermeiro, fisioterapeuta, dentista); como será realizada a avaliação do nível de nicotina na corrente sanguínea e entrega de panfleto explicativo mostrando as complicações de saúde ao fumante.

A Secretaria Municipal de Saúde agradece a todos que compareceram e parabeniza os que estão participando desta luta.