Plano de saneamento básico começa a ser traçado.

O município de Santa Cecília está prestes a concluir seu primeiro Plano Municipal de Saneamento Básico, que irá definir as diretrizes de expansão dos sistemas de abastecimento de água, esgoto e tratamento de resíduos para os próximos 20 anos.

O Município de Santa Cecília e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC) estão elaborando o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e uma das etapas da elaboração é a realização de Audiências Públicas.
Duas audiências públicas foram realizadas, uma na localidade do Rio Bonito e outra na área central, as audiências contaram com a participação da população, secretários municipais e de uma equipe da UNESC – Universidade do Extremo Sul Catarinense.
As Audiências Públicas tem por objetivo apresentar as metas do (PMSB) e ouvir sugestões e opiniões dos munícipes para a elaboração do projeto.
O plano tem como eixos: sistema de abastecimento de água, sistema de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, sistema de esgotamento sanitário, sistema de manejo de águas pluviais e drenagem urbana e controle de vetores.
Durante as audiências a equipe da UNESC apresentou também para a população, informações e dados colhidos no município sobre os eixos apresentados.
Outros encontros serão realizados nos próximos meses para que a população possa receber mais informações sobre este importante plano a equipe irá apresentar um Relatório final do Plano Municipal de Saneamento Básico este vai indicar o valor que o município terá que investir ao longo dos próximos 20 anos.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Tedi Junior em: