Santa Cecília vive uma Páscoa diferente

Desde o dia 1º de abril a CASA DO CHOCOLATE instalada na Praça Francisco Lucas se tornou a sensação de crianças e adultos que por lá passaram e continuam passando todos os dias.

Decorada artesanalmente com motivos alusivos à Páscoa, preparados om o carinho e dedicação do trabalho voluntário da Primeira Dama Sandra Mara Popinhak Scariot e suas colaboradoras, as servidoras da Prefeitura Municipal Angelita Barbosa, Jaqueline Pires Thomaz de Souza e Márcia Pires Thomaz Zanella, além de outros voluntários que contribuíram prontamente para mais esta realização, em especial a Rosemari  França de Oliveira, que esteve  com a equipe todos os dias.

Nas visitações as crianças tinham primeiramente a oportunidade de conhecer todos os artefatos da parte interna e externa da casa, em seguida recebiam um brigadeiro, literalmente preparado pelos coelhos e equipe durante a noite.

O ponto alto das visitas ficou por conta do casal de coelhos que esteve sempre por lá e com alegria e carinho contagiantes permitindo às crianças viverem momentos de magia e encantamento, pois entre eles existia sempre uma grande troca afetiva que se estendeu a boa parte dos adultos, especialmente os professores que acompanham os alunos.

No decorrer destas duas semanas passaram por lá as escolas municipais, José Ribeiro Thomaz, Professora Dilma Grimes Evaristo e Cancianila Arbegaus; as estaduais Irmã Irene, Maria Salete Cazzamali e Léia Matilde Gerber; os Centros de Educação Infantil Lucélia Moraes, Lilian Rejane da Silva e Ari Alves da Silva, além da Escola Particular Paraíso dos Anjos e a APAE, entre outros.

Para a semana Santa, está prevista a visitação das crianças das escolas do campo, que até o momento não puderem comparecer devido às condições climáticas na data que havia sido marcada para elas.

A brincadeira que contagiou a todos não se limitou às visitações a casa, pois por diversas vezes, após atenderem as crianças os coelhos e equipe dirigiram-se a outros locais da cidade causando um delicioso alvoroço por onde chegavam, no comércio, em Órgãos Públicos como a Prefeitura e algumas Secretarias Municipais, além do Correio e muitos outros, todos naqueles instantes, por um momento deixavam fluir a sua criança interior.

Há de se ressaltar que os coelhos e equipe sempre foram muito bem recebidos pelos trabalhadores dos locais, e de quem se encontrava lá no momento.

Também é importante salientar que as visitações dos alunos à CASA DO CHOCOLATE, foram possíveis graças à colaboração da Secretaria Municipal de Educação e Departamento de Transportes através do Secretário Municipal de Educação Sr. Lulo Miro Felski Agostini e da Diretora de Transportes Edimar Belli que não mediram esforços para incluir na sua agenda já bem lotada, estas alegres visitas, cedendo os ônibus que transportar as crianças.

É possível encontrar um relato completo das atividades realizadas nestes dias, em uma página do facebook denominada “Páscoa, vida, doce magia”, trabalhos feitos por esta equipe que se entregou de corpo e alma para fazer desta Páscoa, um momento mágico para cada criança que abraçou e se sentiu abraçada pelos coelhos sentindo na boca o gostinho de chocolate dos brigadeiros.