JASTI 2014 – Santa Cecília é Campeão Estadual na Modalidade Canastra Masculina

Melhor Idade de Santa Cecília participou da final do JASTI (Jogos Abertos da melhor Idade), no município de Canoinhas e faturou o 1º lugar na Canastra Masculina, representada pelos jogadores José Eloir Goetten e João Solides de Lima.

Os Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI) integram um conjunto de eventos, envolvendo a população idosa em atividades esportivas, como bocha e bolão masculino e feminino, canastra, truco, dominó, dança coreográfica e dança de salão. É promovido pelo Estado de Santa Catarina por meio da FESPORTE (Fundação Catarinense de Esporte).

A etapa Regional da 11ª SDR, onde participaram os municípios de Santa Cecília, Curitibanos, Frei Rogério e São Cristóvão foi sediada em Santa Cecília no dia 28 de abril, numa parceria entre a FESPORTE (Fundação Catarinense de Esporte), Fundação Municipal de Esportes de Santa Cecília e Prefeitura Municipal. As atividades do dia bem como os vencedores da etapa encontram-se disponíveis em

A primeira grande festa em Canoinhas aconteceu sábado (17), no Salão Paroquial da Igreja Matriz, palco das decisões do truco, canastra e dominó. As competições do JASTI ocorreram entre os dias 13 e 17 de maio. O evento foi promovido pelo Governo de Santa Catarina, através da Fundação Catarinense de Esporte, junto à Prefeitura Municipal de Canoinhas e envolveu 1600 atletas de 157 municípios, com idade a partir de 60 anos.

Os campeões dos JASTI 2014:

Canastra feminino – São Carlos
Canastra masculino – Santa Cecília
Truco feminino – São Bento do Sul
Truco masculino – Chapecó
Dominó feminino – Itajaí
Dominó masculino – Laguna
Bocha feminino – Faxinal dos Guedes
Bocha masculino – Florianópolis
Bolão feminino – Canoinhas
Bolão masculino – Jaraguá do Sul
Dança de salão 60 a 69 – Joinville
Dança de salão mais de 70 – Florianópolis
Dança coreográfica – Chapecó

PARABÉNS AOS CAMPEÕES CECILIENSES  JOSÉ ELOIR GOETTEN E JOÃO SOLIDES DE LIMA.

Veja a cobertura completa do evento ocorrido no município de Canoinhas em http://www.fesporte.sc.gov.br/jasti