Projeto Cidade Consciente da EEB Professora Dilma Grimes Evaristo

Dando sequência ao Projeto Cidade Consciente informado e descrito em (http://santacecilia.sc.gov.br/noticias/index/ver/codMapaItem/12363/codNoticia/53072#.U4cVT_m-3LQ) a EEB Professora Dilma Grimes Evaristo realizou na noite desta quarta feira (28), no Salão de Festas do Parque de Exposições Walfrido Drissen um evento abordando o tema Reciclagem.

O Assessor de Imprensa Tedi Junior conduziu as solenidades.  A Diretora Alvadória Selles Bordignon fez a abertura lembrando que este tipo de trabalho já vem sendo desenvolvido na escola há mais de três anos, como foi evidenciado no vídeo mostrado no início (veja na galeria de vídeos). O Prefeito Domingos Scariot Junior (Nuno), também fez uma breve colocação parabenizando a Unidade de Ensino pela iniciativa.

Alguns alunos falaram dos danos causados ao meio ambiente quando o lixo é depositado em lugares inadequados.

Em meio a estas explanações, várias apresentações lembrando o problema e as prováveis soluções foram feitas. Entre elas algumas músicas interpretadas por alunos de Pré a 8ª série, participação da cantora Jussara Machado, uma paródia na voz do pai de alunos Toni Rodrigues, um desfile de fanatsias confeccionadas com diversos materiais recicláveis para eleger a Rainha do Meio Ambiente e Escolha da Rainha Estudantil. Do desfile que marcou a noite participaram 12 alunas e a vencedora foi a Amanda Gabrieli dos Santos Rodrigues do 3º ano, já o título de Garota Estudantil ficou com a Ana Carolina Maiberg Fogaça do 4º ano. Todas as participantes consideradas “Princesas do Meio Ambiente” receberam uma lembrancinha escola.

A mesa de jurados foi composta pela Primeira Dama Sandra Mara Popinhak Scariot; o Secretário de Educação em execício, José Nilson Moraes; a Procuradora Geral do Município Doriani Gomes; a Diretora do Departamento de Cultura Andréa Rodrigues Viapiana; a Coordenadora da Creche Lilian Rejiane Rodrigues, Neuza Copelli, a Responsável pelo Centro Educacional Rogério Laurindo do Valle, Eva Simone Rodrigues Valim Goetten e a Professora/Vereadora Lizete Sara Medeiros.

As professoras Eromilda e Iandra, num gesto de carinho presentearam a Primeira Dama com um vaso de flores feito com material reciclável.

A diretora Alvadória, satisfeita com o resultado agradece a participação dos pais, autoridades e comunidade em geral que se fizeram presentes para prestigiar o trabalho feito por professores e alunos. “Que a parceria estabelecida entre escola, comunidade e Administração Municipal continue sendo desenvolvida, e que a conscientização quanto à preservação do meio ambiente não caia no esquecimento”, concluiu a diretora.