Prefeitura Municipal e FMESC assinam convenio com o SESI

Na última semana o mês de setembro uma equipe do SESI esteve na Prefeitura Municipal de Santa Cecília reunida com o Prefeito Nuno e a Presidente da Fundação Municipal de Esportes de Santa Cecília, Andrea Drissen, onde assinaram um convênio que visa promover a educação e a inclusão social de crianças e adolescentes pela prática esportiva.  O projeto denominado SESI Atleta do Futuro abrange crianças e jovens entre 6 e 17 anos de idade com atividades que utilizam o esporte como recurso pedagógico.
No início da programação cada criança ou jovem vai receber um kit jogos. Durante as aulas de iniciação motora e prática esportiva são ensinados valores como ética, trabalho em equipe, superação, respeito, autoestima e saúde. A metodologia é adequada para a idade.

As crianças de seis a oito anos participam do grupo multiesportivo, com atividades que visam ao desenvolvimento mediante práticas lúdicas. Quem tem nove ou dez anos enquadra-se no grupo de iniciação pré-esportiva, que busca também, por meio de atividades lúdicas, introduzir as crianças no esporte. A partir dos 11 anos, crianças e adolescentes são iniciados nos conceitos de práticas esportivas individuais e coletivas pela especificidade da atividade escolhida (futebol, vôlei ou balé).
O programa investe em uma metodologia que propicia aos participantes, formação cidadã em três vertentes: família (estrutura e constituição do indivíduo), esporte e cidadania (a construção de valores pela prática esportiva) e saúde e hábitos saudáveis. São beneficiados também com a prática esportiva e suas diversas formas de manifestação, tendo como finalidade a criação da cultura e do hábito esportivo. E mais: o programa propicia o desenvolvimento físico, pessoal e social e estimula o surgimento de valores e a prática esportiva como lazer, além de promover um ambiente esportivo com função educativa e participativa, incentivando o desenvolvimento motor e a formação de cidadãos.

Veja mais na página da Assessoria de Imprensa Tedi Junior em: