Bairro Guilherme Rauen ganha terreno para construção de Igreja Católica

Na manhã desta segunda feira (29), encontraram-se na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal, o Prefeito Nuno e algumas Lideranças da Igreja Católica de Santa Cecília, o Pároco do município José Marques e a Coordenadora do CAEP (Conselho de Assuntos Econômicos paroquiais) Cleomar Bonet Mozena, junto com eles o Provincial dos Padres Passionistas de São Paulo, o Padre Amilton Manoel da Silva, para receber a doação de um terreno situado na Rua Brasilio de Paula Goetten, no Bairro Guilherme Rauen que servirá para a construção de uma Igreja Católica.

O doador foi o Sr. Assis Arbegaus que acha ser esta uma forma de agradecer a Congregação Passionista onde foi Seminarista.

O terreno doado abrange uma extensão de mais ou menos 900m2. A futura Igreja receberá o nome de Capela de São Paulo da Cruz, em homenagem ao Fundador da Congregação Passionista.

Também estavam presentes na reunião a primeira dama Sandra Popinhak Scariot, o Secretário de Administração Tarsso Rhoden e o Secretário de Gabinete da Prefeitura e do CAEP Sr. Antonio Luiz Cazzamali.

Para o Prefeito Nuno esta é mais uma conquista do Bairro que neste ano já recebeu diversas melhorias, tais como a iluminação das quadras, cerca nova e pintura na EEB Professora Dilma Grimes Evaristo, aquisição de terreno para colocação de uma Malharia, construção em andamento da Unidade de Saúde do Bairro, inauguração do CEI Lilian Rejiane Rodrigues nas novas instalações (Creche nova), em breve a mudança do CRAS (Centro de Referencia em Assistência Social) para o local onde hoje fica o CEI Lilian Rejiane Rodrigues e cascalhamento em algumas ruas.

O Prefeito Nuno acredita que com estes investimentos todos os moradores daquela comunidade estarão sendo beneficiados, pois não precisarão mais deslocar-se para o Centro ou outros Bairros quando necessitarem de serviços de saúde, educação, serviço social, etc., além disso, os católicos ali residentes poderão assistir à missa e celebrar os Rituais de Batismo, Crisma e Eucaristia, ente outros, na sua própria Igreja.