Inauguração da nova sede do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social

O CRAS de Santa Cecília já está em funcionamento em suas novas instalações, localizado na Rua Brasílio de Paula Goetten, 209 – Bairro Guilherme Rauen, em frente à Escola Dilma Grimes Evaristo, com o telefone para contato (49) 3244-3131.

A solenidade de inauguração foi realizada na tarde desta sexta-feira (20) e contou com a presença de várias pessoas.
A secretária da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social, Claudia Mara Ceolla, destacou a importância do Centro para os cidadãos do município, principalmente os de baixa renda, que são os que mais necessitam de assistência. “Este espaço que hoje inauguramos não é somente um centro de referência de assistência social, ele é também um espaço de cidadania, onde iremos agregar outras atividades para facilitar a vida dos seus usuários”.
A Secretária fez um breve resumo da assistência social no município de Santa Cecília e elencou todos os serviços coordenados pela sua pasta. “Quero ainda agradecer ao prefeito Domingos Scariot Junior (Nuno), pelo apoio e a confiança que tem dado aos nossos projetos e por proporcionar este espaço tão adequado para o nosso público, dando mais conforto e melhores condições de trabalho aos nossos servidores”.
A primeira dama do município Sandra Popinhak Scariot, parabenizou toda a equipe da Secretaria da assistência social, pelos relevantes serviços que vem prestado à comunidade.

O público presente teve a oportunidade de visitar a nova estrutura do CRAS.

Ao final da cerimônia, como forma de agradecer a presença de todos, a equipe do CRAS serviu um gostoso coquetel.

Dentre as atividades realizadas com os Grupos de Famílias, está previsto o Projeto Geração de Trabalho e Renda, por meio de Oficinas:
– Artesanato;
– Culinária;
– Produtos Recicláveis,
– Sabão caseiro; entre outros a serem escolhidos e definidos pelos usuários.

Atividades relacionadas com Cursos Profissionalizantes
O CRAS entra como parceiro e colaborador, do PRONATEC/BRASIL SEM MISÉRIA, através de:
– Divulgação dos cursos oferecidos;
– Disponibilização do espaço físico, para realização dos cursos;
– Mobilização e encaminhamento dos usuários interessados;
– Inscrições e orientações;

Estão previstas atividades com Oficinas de: Violão, Artesanato, Dança, Informática e Artes Marciais.

A Equipe Técnica é estruturada:
· Coordenadora: Sandra Regina Muxfeld;
· Psicóloga: Flavia Franciscon;
· Assistente Social: Jusemara França de Souza;
· Copeira: Cacilda Tibes;
· Recepcionista: Elisangela de Oliveira;
· Orientador Social: Manoel Martins Varela;
· Facilitadora de Oficinas: Josani Grochowski.

Veja mais na página da Assessoria de Imprensa (ASCOM) em: