Familiares contabilizam o sucesso da 1ª Feira municipal do colono

A Prefeitura de Santa Cecília em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) realizou no sábado (02),   na Praça Francisco Lucas aberta das 8h às 17h a 1ª feira Municipal.

Nesta primeira edição participaram: famílias dos assentamentos, entidades e toda a comunidade urbana do município, a feira teve como objetivos promover, divulgar e comercializar os produtos locais.
De acordo com os organizadores a feira foi um sucesso, pois os (as) agricultores (as) tiveram a oportunidades de mostrar, divulgar e comercializar os produtos produzidos em Santa Cecília, tais como grãos, mudas de flores, geleias, biscoitos, macarrão, temperos, alface, cenoura, beterraba, verduras, abóbora, ovos, salame colonial, feijão, farinhas, mel, panificados cucas bolos, artesanatos em crochê, além de conservas e outros produtos da terra Assentados da Reforma Agrária.
Algumas autoridades locais e visitantes estiveram prestigiando a feira, entre eles o prefeito Domingos Scariot Junior (Nuno), a primeira dama Sandra Popinhak Scariot, os vereadores Amilton Antonio da costa, Elcio Thibes da Luz e Euclaudecil Rodrigues; o Engenheiro Florestal Ater/SC Alessandro de Oliveira, o Técnico em Agropecuária Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) SC, Domingos Garcia Cooperdotch Direção, Vilson João Santin Direção da CCA (Cooperativa Central dos Assentados), João Maria de Oliveira Frenta Massa, além da população ceciliense.
O prefeito Nuno falou a importância de nossa população em adquirir produto direto do produtor, sem agrotóxico, “vamos realizar junto com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), grandes ações para melhorar a agricultura familiar do município, com o objetivo de alavancar e dar o suporte necessário às famílias que dependem da terra para sobreviver. Queremos ver o homem do campo lá na sua propriedade produzindo cada vez mais e expondo seus produtos no comércio local. Porque comprarmos produtos de fora se podemos ter uma agricultura familiar forte aqui no nosso município?  Vamos incentivar e no que depender do nosso governo terão todo o apoio necessário e já que esta primeira edição deu um resultado ótimo vamos realizar uma feira por mês”, argumentou o prefeito.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Tedi Junior em:

Mais Fotos em: