Município realiza a V Conferência De Saúde

Mais de cem (100) pessoas participaram da Conferência Municipal de Saúde, promovida pela Secretaria de Saúde na tarde do dia 19 de junho, nas dependências do CAPS. O encontro teve como tema “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas”, no eixo “Direito do Povo Brasileiro.”
A palestrante Ivanice Peccin foi responsável pela apresentação do tema proposto, sanando dúvidas dos participantes, esclarecendo o funcionamento do Sistema Único de Saúde e demonstrando como funcionam os processos de atendimento do sistema, que teve por objetivo avaliar a situação da saúde, definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde e desenvolvimento do controle social.
No final da palestra Ivanice agradeceu ao Conselho Municipal de Saúde, à equipe da Secretaria de Saúde, autoridades presentes, e toda a população que acompanhou o evento.
Após a palestra os participantes foram divididos em grupos para discussão dos eixos para avaliarem a situação da saúde, elaborar propostas de políticas públicas e eleger delegados e aprovação final.
Fizeram parte da mesa de autoridades: vice-prefeito Leonildo Rauen, presidente da Câmara de Vereadores João Vilson Nairne, Secretário Municipal de Saúde Edson Luis Medeiros, presidente do Conselho Municipal de Saúde Siumara Granemann Casagrande e a palestrante Ivanice Peccin.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Tedi Junior em: