3ª Audiência Pública do Plano Municipal de Saneamento será realizada em Santa Cecília

A Prefeitura de Santa Cecília através da Universidade do Extremo Sul Catarinense (UNESC), convida todo o povo ceciliense porque quer ouvir e saber a sua opinião sobre a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), através de mais uma audiência pública.
A apresentação terá como meta apresentar diagnósticos dos sistemas de gestão de água, esgoto, resíduos sólidos e drenagem urbana do município de Santa Cecília.

Para as localidades do interior a audiência que será realizada no salão de festa do Rio Bonito dia 13 de julho as 19 h.

Na área urbana a reunião será no dia 14 de julho no Auditório do Centro Educacional Rogério Laurindo do Valle as 19 h toda, a comunidade ceciliense está convidada.
Segundo o prefeito Domingos Scariot Junior (Nuno), este projeto é extremamente importante para a nossa cidade. “Temos tido uma carência muito grande, nesses anos todos, porque o município não tem um plano de saneamento. A cidade já tem seus problemas do dia a dia, com lixo, abastecimento de água, esgoto, problemas cruciais que não temos condições de resolver por limitações de recursos. A Organização Mundial de Saúde é taxativa. Cada valor que se investe nos quatro eixos do saneamento – abastecimento de água, tratamento de esgoto, coleta e destinação final de resíduos sólidos e drenagem, reduz em cinco ou seis vezes o valor dos gastos com saúde. É o dinheiro do SUS, do município, do Estado que está sendo economizado”, argumenta NUNO.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Tedi Junior em: