I CONFERÊNCIA DA SAÚDE DA MULHER

Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde realizam pela primeira vez em Santa Cecília, no dia 15 de maio no Auditório do Centro Educacional Rogério Laurindo do Valle das 13h às 18h a I Conferência Municipal da Saúde das Mulheres: Rua Jorge Lacerda, s/n – Centro (próximo ao Correio).
“IMPLEMENTAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DAS MULHERES”
JUSTIFICATIVA
A I Conferência Municipal de Saúde das Mulheres é a 1ª Etapa da 2ª Conferência Nacional de Saúde da Mulher e terá como eixo central: “Implementação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Mulheres”.
OBJETIVOS
Promover um fórum que reúne todos os segmentos representativos da sociedade, um espaço de debate para avaliar a situação de saúde da mulher, propor diretrizes para a formulação da política de saúde nas esferas de governo: Municipal, Estadual e Federal.

13h – Credenciamento
13h30min – Composição da Mesa e abertura oficial com autoridades presentes
14h00minh – Palestra
14h40minh – Coffe Break
15h00min – Grupos de trabalho

Eixos:
I – O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres;
II – V mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres;
III – Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres;
IV – Políticas públicas para as mulheres e a participação social.
15h30min – Plenária final
18h – Encerramento
Segundo a Secretária de Saúde Elton Gandin: “As conferências reforçam o compromisso da Administração com a saúde pública. É muito importante a participação da população.”