Campanha da vacinação contra a gripe atinge a meta esperada

Até agora foram vacinados:

CRIANÇAS: 86,89 %
TRABALHADOR DE SAÚDE: 85,54%
GESTANTES: 73,17%
PUÉRPERAS: 120,59%
IDOSOS: 83,91 %
TOTAL ATINGIDO: 83,91%

A Secretaria da Saúde do município avisa que continuará vacinando as pessoas que fazem parte do quadro de risco.

PÚBLICO-ALVO
Crianças com idade entre seis meses e menos de cinco anos também serão imunizadas. Além das crianças, os idosos com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, povos indígenas, as gestantes, mães puérperas (até 45 dias após o parto), a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

GRUPOS PRIORITÁRIOS
Os grupos prioritários são recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), sendo que a definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente o vírus da gripe.

A recomendação da Secretaria de Saúde é que todos que fazem parte do grupo de risco tomem a vacina. “É muito importante que todos que precisam, recebam a imunização. A vacina demora cerca de quinze dias para fazer efeito, e no período de frio aumentam as chances de contágio da doença. As crianças, as gestantes e os idosos que se vacinarem antes estarão protegidos mais cedo”, ressaltam funcionários do setor.

Fonte Assessoria de Imprensa Tedi Junior em https://www.facebook.com/pages/Assessor-de-imprensa-tedi-jr/308913785897406?hc_location=timeline