RELATÓRIO DE DESEMPENHO DO PRIMEIRO QUADRIMESTRE

A Administração Municipal de Santa Cecília apresentou na última Quinta-feira (25) no Plenário da Câmara de Vereadores, relatório do desempenho da execução orçamentária e financeira, e também a avaliação do cumprimento das metas fiscais estabelecidas para o Primeiro Quadrimestre de 2017.
Conforme os representantes do Poder Executivo, todos os valores apresentados foram extraídos dos balancetes consolidados da Prefeitura Municipal. O contador da Prefeitura Municipal de Santa Cecília, João Stedile e o Secretário de Administração e finanças Samuel Arbegaus, apresentaram os resultados atingidos demonstrando de forma clara o cumprimento de todas as metas e princípios de gestão fiscal responsável, prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal e a manutenção do equilíbrio Fiscal do Município de Santa Cecília, e aprovado por unanimidade pela Comissão de Orçamento e Finanças do Legislativo.
Os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal para as despesas de Pessoal foram obedecidos pelo Poder Executivo.
O Assessor de Imprensa Tedy Junior após fazer abertura da Audiência Pública e formar a mesa de autoridades passou a palavra ao Presidente da Comissão de Orçamento e Finanças do Legislativo, Claudemir de Souza para condução dos trabalhos.
A Prefeita Alessandra ao usar a palavra agradeceu a presença de todos e disse que apenas nesses primeiros cinco meses de governo já se podem ver grandes resultados de realizações em todas as secretarias da Administração Municipal: “São obras nas estradas vicinais do interior, apoio e incentivo aos pequenos agricultores com o preparo da terra e doação de calcário, obras na área urbana em todos os bairros, construção de tubulação e bocas de lobo, patrolamento, colocação de fresado asfáltico em todas as vias, consertos na iluminação publica, construção de quatro casas as famílias carentes, reformas e adequação nos prédios públicos, novos veículos para o transporte escolar, três vans já trabalhando e dois ônibus que irão chegar em breve, adquirimos as apostilas da Positivo para um melhor aprendizado aos nosso alunos da rede municipal, em fim já fizemos muito em tão pouco tempo e tudo isso estão sendo feito com recursos próprios do município prestando muito mais serviços ao moradores com menos gastos do dinheiro público, isso só está sendo possível, com muita dedicação e com a ajuda de todos, essa semana ainda teremos a licitação para compra de um nova máquina de raios X.
Ela concluiu reafirmando seus compromissos de campanha e disse que é prefeita de todos e não simplesmente das pessoas que votaram nela. “Trabalharei em benefício de todo o povo ceciliense demostraremos os avanços e buscaremos estipular metas para os próximos meses e ano seguinte. Estamos fazendo uma administração para o bem de todos e percebida por toda a população só não percebe quem sofre de cegueira política.”, finalizou Alessandra Garcia.
Em seguida o Vice-prefeito, José Francisco Dalzotto, também teve seu espaço, e em suas colocações disse que o município está seguindo um rumo de crescimento, com gestores comprometidos com bem estar da população, ele falou do jeito que assumiram a prefeitura: “Podemos se orgulhar não só nós administradores mais sim a população do que foi feito em tão pouco tempo, obras de infraestrutura espalhadas na área urbana e no interior da cidade, tenho a certeza que até o final de mandato todas as estradas vicinais e urbanas sem pavimentação receberão as melhorias devidas”. Destacou Dalzotto
Também foi realizado a Prestação de Contas do mesmo período da Secretaria Municipal de Saúde, que foi apresentada pelo Secretário de Saúde Elton Gandin, este esclareceu algumas situações e também deixou um espaço aberto para perguntas da população presente.
Estiveram presentes a Prefeita Alessandra Garcia, o Vice-prefeito José Francisco Dalzotto, o Presidente do Legislativo Altino Pires, os Vereadores Adriano Ribeiro, Claudemir de Souza, Carlos Roberto Alexandre, Vereadora Nayá Medeiros, o Secretário de Administração Samuel Arbegaus, o Contador do Município João Stedile, Secretário de Saúde Elton Gandin, Secretária de Educação Marines Martins, Secretária da Assistência e Desenvolvimento Social Sandra Muxfeld e outros funcionários do Executivo.