ENTREGA DE CARNÊS DO IPTU 2017

A Prefeitura de Santa Cecília informa que os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do exercício 2017 já estão em fase de entrega. Os carnês podem ser retirados no setor de tributos e será entregue aos contribuintes a partir do dia 23 de janeiro. A prefeitura lembra que o IPTU é um tributo que fica 100% no município e reverte diretamente em benefícios para toda a comunidade em saúde, educação, obras, lazer, esporte, cultura, iluminação, emprego, renda, entre outros investimentos.

Desconto no pagamento do exercício de 2018

A partir deste ano, o contribuinte que pagar o IPTU em cota única, no primeiro vencimento, terá automaticamente o desconto extra de 10% para o exercício seguinte. A Lei ainda depende de tramitação na Câmara de Vereadores, mas já foi sinalizada pelo poder Legislativo a sua aprovação que valerá já para o exercício 2018. Um incentivo extra para quem pagar o IPTU em dia.

Forma de pagamento do IPTU

O pagamento em cota única só poderá ser feito até o dia 10 de fevereiro de 2017 – com 10% de desconto no valor do imposto. Para quem optar pelo pagamento em 03 parcelas, sem desconto, a primeira cota tem vencimento em 10 de março, 10 de abril, e 10 de maio, parcelamento em 03 vezes.

Com relação aos alvarás de empresas estabelecidas em Santa Cecília já podem renovar o alvará de funcionamento 2017 no setor de tributação, no horário das 8h30min às 17h30min. Quem não o tem, ou não o renovar até o dia 31 de janeiro pagará multa e está sujeito a fiscalização, e será impossibilitado de continuar as atividades comerciais.