CADASTRO BIOMÉTRICO ELEITORAL

O procedimento é rápido e gratuito.

Realize seu agendamento pelo site do TRE. Quando chegar o dia, seus dados pessoais e eleitorais serão atualizados (nome, ocupação, endereço, local de votação, cadastro como mesário voluntário, registro de necessidade especial, etc). Depois é registrada a assinatura (imagem em formato digital), foto e impressões digitais de todos os dedos das duas mãos. Ao fim, é entregue o título eleitoral atualizado. Desta forma, será necessário os seguintes documentos:

PARA REVISÃO BIOMÉTRICA

Documento com foto (RG e CPF), comprovante de residência atual, em nome próprio, dos pais ou do cônjuge (sendo necessário, nesse caso, certidão de casamento).

PARA TRANSFERÊNCIA

Título de eleitor, documento com foto (RG e CPF), comprovante de domicílio (emitido nos últimos 3 meses). A comprovação de domicílio poderá ser feita mediante um ou mais documentos dos quais se infira ser o eleitor residente ou ter vínculo profissional, patrimonial ou comunitário no município a abonar a residência exigida.

PARA ALISTAMENTO

Documento com foto (RG e CPF), comprovante de residência atual. Para o alistamento de homens maiores de 18 anos, deve ser comprovada a regularidade com o serviço militar. 

Para as eleições de 2018 será facultativo, mas você não vai querer ficar de fora, vai?