NOVO RAMO EMPRESARIAL PARA O MUNICÍPIO

A visita da Prefeita ao local foi um convite do empresário Paulo Bonet com objetivo de mostrar um novo empreendimento para o Município e o funcionamento da primeira fábrica de pallets de madeira, produto destinado à geração de energia 100% ecológico.
Na ocasião a Prefeita Alessandra Garcia foi recepcionada pelo Superintendente da Empresa Paulo Bonet, o diretor da Incobio Ademir Antônio Gasparini e o Gerente Industrial Rodrigo Antunes. Ambos mostraram as instalações a fábrica, todo o maquinário e a produção do produto, que é usado como biocombustível. Por meio de uma parceria com a Incobio Indústria e Comércio de Biomassa. O objetivo é disponibilizar um novo produto que pode atender segmentos com indústrias, lavanderias, pizzarias, panificação, aquecimento de piscinas, aquecimentos de aviários entre outros. A nova operação irá gerar mais 30 novos empregos na indústria.
O consumo mundial de pellets vem crescendo nas duas últimas décadas, segundo dados da Incobio. O produto é um biocombustível renovável produzido a partir da biomassa agroflorestal, com qualidade consistente – baixo teor de umidade, forma homogênea e alta densidade energética. Entre as características que o diferenciam de outras fontes de energia estão o fato de ter uma origem renovável, ser de fácil estocagem e elevada densidade energética.
A Prefeita Alessandra Garcia enfatizou a importância da geração de emprego e renda que este estabelecimento vem a gerar ao Município.Ela parabenizou o Grupo Bonet pela iniciativa de contemplar várias pessoas com essas oportunidades de trabalho, movimentando assim a economia do município.
Pellet de madeira (MiniLenha) é um biocombustível que usa como matéria-prima resíduos como a serragem ou maravalha. Os pellets são pequenos granulados em formato cilíndrico que possuem entre seis e oito milímetros de diâmetro, de comprimento possuem entre 10 a 40 milímetros.