XXX Feira Agropecuária de Santa Cecília

Aconteceu nos dias 26 e 27 de abril, no Parque de Exposições Walfrido Drissen a XXX Feira Agropecuária de Santa Cecília, considerada pelos organizadores a maior de todos os tempos.

A realização estava a encargo do Sindicato Municipal de Santa Cecília que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cecília, da FAESC (Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina) e do SENAR (Serviço de Aprendizagem Rural).

Compareceram no Parque, Agropecuaristas de vários municípios Catarinenses, tais como, Mafra, Monte Castelo, Lebon Régis, Caçador, Timbó Grande, Taió e Curitibanos, entre outros.

A venda dos animais ficou a cargo do Escritório de Remate Tarumã. Haviam 950 animais inscritos e todos foram vendidos pelos seguintes valores (média por quilo):

*Terneiros – R$ 5,91

*Terneiras – R$ 5,30

*Novilhas – R$ 4,20

A maior expositora foi a Sra. Sheila Dolberth de Santa Cecília e o maior comprador o Sr. Floresnal Granemann, também de Santa Cecília.

Foram premiados com Troféus no Lote Padrão Terneiro o Sr. Floresnal Granemann e no Padrão Terneira o Sr. Adriano Drissen.

De acordo com o Sr. Pedro Granemann de Andrade, Secretário Executivo do Sindicato Rural de Santa Cecília, os resultados da Feira superaram as expectativas dos organizadores.