Santa Cecília receberá novamente visita da CARAVANA SIGA BEM

Através do Ofício 056/S14, endereçado ao Secretário Municipal de Educação, Sr. Lulo Miro Felski Agostini, a CARAVANA SIGA BEM, convida a equipe da Prefeitura do Município de Santa Cecília a comparecer no evento que acontecerá nos dias 13 e 14 de junho, das 11h00 às 21h00, no Posto Scariot 2, localizado na BR 116 KM 145, Bairro Estaca Zero.

Além do convite a CARAVANA solicita a ajuda do Secretário de Educação, juntamente as demais Secretarias no sentido de promover projetos sociais, educativos e culturais.

Em relação a este pedido, o Sr. Lulo disse estar à disposição para dar todo o apoio e fazer a cobertura necessária, lembrando que é um privilégio para o município estar entre as 40 cidades contempladas com esta visita, pela segunda vez consecutiva, pois a Caravana já teve uma passagem pelo Posto Petrobrás em novembro de 2013.

A CARAVANA SIGA BEM é a maior Ação Social Itinerante das estradas brasileiras, um projeto patrocinado pela Petrobrás, Petrobrás Distribuidora e Volvo.

Além de divulgar e prestigiar manifestações culturais e projetos sociais locais, duas das principais ações da Caravana são o Siga bem Criança, de enfrentamento à exploração sexual infantil, divulgando o Disque 100 – disque denúncia nacional; e o Siga Bem Mulher, campanha pelo fim da violência contra a mulher, divulgação da Lei Maria da Penha e do Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher.

Em sua jornada, a Caravana trabalha em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR) e com a secretaria dos Direitos Humanos da presidência da República (SDH/PR) que apoiam e acompanham o trabalho em cada parada.

Nesta sexta edição, ao longo de 07 meses, a Caravana estará em mais de 40 cidades, em 18 estados brasileiros, percorrendo quase 20.000 Km. A polícia Rodoviária Federal, com sua divisão de educação para o trânsito é parceira e estará presente em todo o trajeto para realizar palestras e atividades educativas sobre as leis de trânsito e prevenção de acidentes para as crianças, jovens e adultos.

Veja mais sobre a CARAVANA em http://caravanasigabem.com.br/

Por Marinês Zanella