REUNIÃO COM UNIVERSITÁRIOS

Na noite desta quinta-feira, 02, a prefeita Alessandra, o vice-prefeito José Francisco Dalzotto, a Secretária de Educação e o Chefe do Transporte Escolar estiveram reunidos com alunos universitários, para discutir como será o transporte dos estudantes que se deslocam diariamente para Caçador e Curitibanos e uma vez por mês alguns se deslocam até a cidade de Lages. A reunião entre a Secretaria Municipal de Educação e alunos ocorreu no salão da Escola Irmã Irene.

Durante a reunião, a prefeita Alessandra destacou: “Estamos assumindo o compromisso com os alunos, por entender que o município tem o direito e dever de investir na educação. Em minha vida eu aprendi uma coisa, que em educação a gente não gasta, a gente investe, por isso deixo aqui reafirmado meu compromisso com todos vocês”. Ela também falou da construção de um ponto coberto próximo da prefeitura para os alunos se abrigarem durante a espera do coletivo, e da compra de três vans e mais dois ônibus leito pra o transporte dos universitários.
Em sua fala o vice-prefeito, José Francisco Dalzoto chamou a atenção dos acadêmicos que ajudem a cuidar dos ônibus, que tenham um comprometimento em manter a frota em perfeito estado de conservação e que respeitem uns aos outros dentro do coletivo. “O transporte é um benefício importantíssimo para todos os estudantes, e estamos cumprindo com o nosso dever em oferecer avanços no transporte escolar em relação à organização, vamos nos mobilizar em busca de melhorias e o comprometimento da nossa administração em dar voz a estes anseios”.

A Secretária de educação, Marinez Martins passou algumas regras que os acadêmicos devem ter durante o deslocamento as suas respectivas faculdades, e também passou alguns avisos de interesse dos estudantes. “Nós iremos refazer um trabalho que traga um transporte de qualidade a vocês, mas também queremos que todos colaborem e nos ajudem a manter um transporte digno, por isso cuidem do nosso patrimônio”.

Ainda durante a reunião o chefe de transporte, Nereu Vieira Pires explanou para os alunos os gastos que estão tendo para reformar a frota e deixar em dia para o transporte dos estudantes. “Só em manutenção ultrapassa os 100.000 reais, tendo em vista o aumento do número de alunos. Também com a preocupação de atender a todos, a prefeitura terá um custo de R$ 24,000,00 por mês com toda frota. Com relação o custo das 12 linhas do interior, a administração descobriu uma quilometragem que não existe, era cobrada 600 km dia que não era feita, com isso a prefeitura desembolsava dois mil reais por dia sem ter o serviço prestado isso ocorreu por muitos anos, gastos esses que daria para adquirir de oito a dez ônibus”.

E por fim os alunos tiveram a oportunidade de perguntar ou sugerir sobre os transportes.