PARCERIA SANTA CECÍLIA E TIMBÓ GRANDE

A prefeita Alessandra Garcia recebeu na manhã da quarta-feira (01/02), em seu gabinete, o prefeito da cidade de Timbó Grande, Ari José Galeski. O principal motivo do encontro foi firmar uma parceria que vai beneficiar os alunos da localidade do Assentamento São Roque. Também estava presente a Secretária de Educação Marinez Martins e o chefe do transporte escolar, Nereu Vieira Pires.
Durante o encontro eles trataram de ações com o objetivo de estabelecer uma parceria que pode ser desenvolvida para beneficiar os três municípios.
Entre os assuntos debatidos estavam à questão do transporte escolar da localidade Assentamento São Roque, onde a área pertence aos três municípios: Santa Cecília, Timbó Grande e Major Vieira. Ficou acordado que o município de Major Vieira entrará com o transporte, a prefeitura de Santa Cecília ajudará no combustível e manutenção da estrada, enquanto o município de Timbó Grande acolherá todas as crianças em sua rede de ensino.

O prefeito de Timbó Grande falou das ações que vêm desenvolvendo em todos os setores para deixar o município em boas condições, e também da negociação de dívidas com órgãos estaduais que vêm impedindo Timbó de acelerar seu crescimento nesse primeiro mês de gestão.
Galeski elogiou a disposição da prefeita Alessandra em unir força para solucionar os problemas em comum entre os municípios vizinhos. Ele disse que a união entre os gestores municipais é positiva, como uma forma de aproximar ainda mais os vínculos do município de Santa Cecília com a cidade de Timbó Grande. “Estamos nos disponibilizando para desenvolver as atividades e firmar essa parceria”. Destacou Galeski.

A prefeita Alessandra ficou honrada com a visita. “Foi um encontro bastante produtivo, é de suma importância a busca por alternativas e parcerias que colaborem com o desenvolvimento na educação e no transporte escolar, tendo em vista que os principais beneficiados serão os alunos da localidade Assentamento São Roque, que serão bem acolhidas pela educação do município visinho de Timbó Grande”.