Programas de Saúde: Academia de Saúde (Núcleo de apoio a Saúde)

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cecília recebeu na quarta feira (13), a visita de Arlene Pagani, da Enfermeira Ira Silva (Coordenação da Atenção Básica do meio Oeste e Planalto Serrano), Enfermeiro Lucas Rafael Ribeiro da Silva (Coordenação de Atenção Básica Regional).

Durante esta visita os assuntos abordados foram os Programas de Saúde: Academia de Saúde, Nasf (Núcleo de apoio a Saúde), e SUS, e Mais Médicos.
A equipe do NASF e as equipes da saúde da família criarão espaços de discussões para gestão do cuidado, como, por exemplo, reuniões e atendimentos conjuntos constituindo processo de aprendizado coletivo. Desta maneira, o NASF não se constitui só como porta de entrada do sistema para os usuários, mas apoio às equipes de saúde da família e tem como eixos a responsabilização, gestão compartilhada e apoio à coordenação do cuidado que se pretende pela saúde da família.
O Secretário de Saúde Edson Luiz Medeiros agradeceu a visita das coordenações e ressaltou a importância do apoio recebido.

Veja mais na página da Assessoria de Imprensa Tedi Junior em