FECAM e AMURC reunião fundiária e habitação diagnóstico de interesse social no município

Na última segunda-feira (11), aconteceu, nas dependências da Prefeitura Municipal, uma reunião entre representantes da AMURC – Associação dos Municípios da Região do Contestado e FECAM – Federação Catarinense de Municípios.

Estiveram presentes o Prefeito Domingos Scariot Júnior, o Secretário de Administração e Finanças Tarsso Luiz Rhoden e a assistente social Daiane Camargo Puerari.

Os assuntos tratados referem-se à regularização fundiária e habitação de interesse social no município. Na ocasião, o Prefeito Nuno enfatizou a importância da regularização fundiária aos munícipes com menor condição financeira, a fim de que possam ter acesso à contratação de crédito para realizar melhorias em seu domicílio, como reformas e ampliação, e dessa maneira elevar a qualidade de vida de cada família beneficiada.

O Secretário da AMURC, Rui Braun relatou a experiência do município de Curitibanos quanto aos trabalhos de regularização, esclarecendo ser este um programa que vem demonstrando eficácia nos seus resultados.

A Assessoria Jurídica da FECAM orientou aos presentes a respeito da legislação municipal necessária ao desenvolvimento do processo e sobre as tratativas pertinentes à execução deste tipo de programa no município.

Veja mais na Página da Assessoria de Imprensa Tedi Junior em