COMEMORAÇÃO AO DIA DOS IDOSOS

O evento contou coma presença da Prefeita Alessandra Garcia que esteve dando um abraço e parabenizando a todos os Idosos pela comemoração ao Dia Internacional do Idoso, celebrado no dia 1º de outubro.

O Centro de Convivência de Idoso Aureliano Ramos Ribeiro promoveu uma ação especial em comemoração ao Dia do Idoso realizado neste dia (02). Na ocasião os idosos tiveram uma breve explanação sobre esta data feita pela secretaria da Assistência Social Sandra Regina Muxfeld, que falou sobre se tornar um idoso ou seja chegar a melhor idade. Em seguida a Equipe do CRAS, sob o comando da psicóloga Maritana Teresinha, fez uma singela homenagem para o grupo de idosos contando com a participação das crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de 6-15 anos lhe apresentado uma poesia e um vídeo com imagens de alguns momentos especiais vivenciados pelos idosos presentes. Também houve a dança envolvendo a socialização das crianças com os idosos e a entrega de lembrancinhas feitas pelos adolescentes do SCFV orientados pelo coordenador pedagógico Manoel Simone Beal Varela.Logo após foi servido lanche, um delicioso bolo a todos os presentes. Os idosos dançaram e se divertiram muito até o final da tarde com o tradicional baile de integração
A prefeita ressalta da importância de celebrar a data. “Temos muito que comemorar, pois os idosos que aqui vêm mostram vitalidade, juventude, força. A convivência dessas pessoas traz inúmeros benefícios, melhorando a saúde e a qualidade de vida, por isso estamos sempre atentos em melhor servi-los” disse Alessandra.