Projeto “Cidade Consciente” na EEB Cancianila Arbegaus

Na última terça feira (15) mais uma Escola Municipal fez a sua parte no Projeto “Cidade Consciente” (no link abaixo), trata-se da EEB Cancianila Arbegaus onde os alunos do 7º ano 2 e 3 fizeram apresentações teatrais abordando o tema lixo e reciclagem: “Garotas Ecológicas, “Lugar de Lixo é no Lixo” e “Parado seu Sujeira”, na apresentação das três peças foi enfatizado a importância da reciclagem e as consequências causadas pelo lixo jogado em lugares inadequados.

Antes de chegarem a apresentação do Teatro, os alunos fizeram diversas pesquisas referentes ao tempo de decomposição de vários produtos, para fixação e entendimento, além disso, produziram cartazes informativos para finalização desta aprendizagem.

Durante o desenvolvimento do Projeto as professoras de arte junto aos educandos confeccionaram objetos e brinquedos utilizando materiais recicláveis que ficaram expostos nas salas de aula.

Para concluir o projeto, no mês de agosto, alunos e professores, realizarão um pedágio de conscientização a fim de melhor informar a população sobre o descarte correto do lixo.

http://www.santacecilia.sc.gov.br/noticias/index/ver/codMapaItem/12363/codNoticia/53072#.U8gjm5RdVvA