PARCERIA COM A KLABIN

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação de Santa Cecília e a Empresa Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, realizou em Santa Cecília o Projeto Crescer Lendo, ação que incentiva a leitura, o evento ocorreu hoje, dia 13 de abril e contou com a presença de autoridades, secretários, diretores representantes religiosos e colaboradores da Empresa Klabin.
Duas escolas da Rede Municipal de ensino de Santa Cecília recebem o (Projeto Crescer Lendo da Klabin). A iniciativa contemplou a Escola de Educação Municipal Cancianila Arbegaus e a Escola Dilma Grimes Evaristo.
Nas escolas, foram criados cantinhos de leitura planejados e montados pelos próprios professores. Cada acervo conta com os 450 livros totalizando 900 livros doados e escolhidos por uma curadoria especializada em educação infantil.
A Administração Municipal e a Secretaria de Educação agradece o empenho prestado no Município pelas colaboradoras da Empresa Klabin, Alana Patrícia Maia, Rosana Padial e Mirele Pitz e a Coordenadora do Projeto no Município, Elisangela Silveira Gandin.
A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, é líder na produção de papéis e cartões para embalagens, embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 17 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina. Está organizada em quatro unidades de negócios: Florestal, Celulose (fibra curta, fibra longa e fluff), Papéis (papel cartão, papel kraft e reciclados) e Embalagens (papelão ondulado e sacos industriais).