PARCERIA COM A KLABIN II

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Educação de Santa Cecília e a Empresa Klabin, maior produtora e exportadora de papéis do Brasil, realizou em Santa Cecília o Projeto Crescer Lendo, ação que incentiva a leitura para crianças de até seis anos. O Projeto foi desenvolvido em parceria com a ONG United Way Brasil e o Instituto Avisa Lá, a iniciativa contempla a formação de profissionais de ensino.
Duas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Santa Cecília receberam o (Projeto Crescer Lendo da Empresa Klabin). A iniciativa contemplou A Escola de Educação Municipal Cancianila Arbegaus e a Escola Dilma Grimes Evaristo. Na quinta-feira dia (12) foi realizado oficina de bate papo e contação de histórias voltada à leitura para os pais, alunos e professores, ministrada por colaboradores da Klabin que interagiram com as pessoas presentes. O evento contou com a presença da Prefeita Alessandra Garcia, a Coordenadora Pedagógica e Assistente das CEIs e Coordenadora do projeto, Elisângela Silveira Gandin, Diretoras, professoras da Rede Municipal e outros convidados.
A Prefeita Alessandra Garcia destacou em sua fala, a importância da leitura para o aprendizado, disse também da importância que tem tomado o interesse dos alunos da rede Municipal de ensino com as Apostilas da Rede Positivo implantada nas escolas, ela parabenizou a equipe e a Empresa Klabin pela parceria que tem tido com a Administração Municipal e todos os envolvidos neste Projeto.