Escolas do Campo passam por reformas

A Prefeitura Municipal junto a Secretaria Municipal de Educação iniciou no último mês os trabalhos de reforma nas escolas situadas no interior do município.

A primeira escola a ser contemplada com este benefício foi a EC Tereza Estoqueiro Viapiana, localizada no Campo do Areião.

Até o momento já foram feitas pinturas novas na parte interna e externa, além das calçadas laterais que estão em andamento e em breve terão a colocação de cerâmica concretizada.

Além dos trabalhos já realizados, também estão previstos a montagem de dois laboratórios de informática, um para cada sala; mudança de toda a cozinha com a colocação de móveis sob medida e aquisição de estantes para o “Cantinho da Leitura”.

De acordo com o Secretário Municipal de Educação, José Nilson Moraes, estas benfeitorias físicas servem para trazer maior bem estar aos alunos da comunidade, e pedagogicamente uma melhor aprendizagem através da tecnologia e do Cantinho da Leitura, “Isso representa um incentivo a leitura que é fundamental para o conhecimento e crescimento do educando, o que contribuirá de forma significativa para o desenvolvimento pessoal de cada indivíduo”, declarou o Secretário de Educação.

Após a finalização das obras no Campo do Areião, será iniciada a reforma na EC Adaira Costa na localidade da Coletoria Velha.