Alunas da EEB Profª Dilma Grimes Evaristo fazem apresentação de dança em Piratuba SC

No sábado, 23 de agosto um grupo de alunas da EEB Profª Dilma Grimes Evaristo esteve na cidade de Piratuba onde participaram de uma Apresentação de Dança Cultural promovida pela Secretaria de Cultura daquele município.

As apresentações aconteceram na Praça da Estância Hidrotermal, onde houve várias danças, tais como pezinho, boleadeira, dança do facão, Lampião e Maria Bonita, São João Nordestino, dança da Boneca e o Sapateado das garotas da escola Dilma, que foram ensaiadas pela Professora Lizete Sara Medeiros Viana. Fizeram parte do grupo de Santa cecília as alunas, Hellen, Ivanilse, Larissa, Renata, Catiele, Karla, Monique, Liliane, Aline, Luana e Emanueli.

As garotas se deslocaram até Piratuba acompanhadas pela Diretora da Escola, Alvadória Selles Bordignon, a professora coreógrafa Lizete Sara Medeiros, a Diretora do Departamento de Cultura Andrea Rodrigues Viapiana, o Secretário de Administração Tarsso Rodhen e um grupo de profissionais da educação.

De acordo com a Diretora Alvadória, o objetivo principal do passeio e apresentações foi promover atividades em outros ambientes a fim de proporcionar momentos de lazer e descontração às meninas que fazem parte de uma comunidade carente.

Já a diretora do Dptº de cultura, Andrea Viapiana acredita que Santa Cecília está diante de uma grande inovação, “Nós procuramos inovar e esta atividade é um dos exemplos do que procuramos trazer para a cultura do município”, disse ela.

“Quando os alunos saem do espaço físico no qual estão acostumados a estar, eles têm a oportunidade de conhecer diferentes culturas”, ressaltou a professora coreógrafa Lizete sara Medeiros Viana.

As alunas que fizeram esta viagem pela primeira vez, disseram que o passeio foi muito importante para elas porque trouxe momentos de lazer e de diversão.

Confiram a dança no vídeo e vejam mais na página  da Assessoria de Imprensa Tedi Junior em

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.571965546258894.1073742295.308913785897406&type=1