Semana termina com mais ponte concluída

Mais um kit de transposição de obstáculos foi montado na localidade do Arroio da Taipa ponte do Caché. A segunda estrutura que também possui 12 metros. A Prefeitura Municipal construiu as cabeceiras e a Defesa Civil de Santa Catarina encaminhou a ponte. A instalação já foi feita. Na próxima semana a prefeitura estará realizando os últimos retoques e já poderá receber o fluxo de caminhões veículos e pedestres.

Na localidade do Corodanta, Boava a ponte foi liberada há alguns meses atrás e os moradores agradecem administração. Cada kit custa em média 50% do custo convencional de uma ponte. O tempo de montagem é recorde, em média duas horas. No projeto da SDC/SC, a ponte é cedida pela Defesa Civil e as cabeceiras são de responsabilidade dos municípios. A empresa responsável pela fabricação e montagem dos kits de transposição continua a entrega das pontes, e nos próximos meses poderá fabricar estruturas maiores de até 15 metros, três a mais que o tamanho máximo feito atualmente.

Veja mais na página da Assessoria de Imprensa Tedi Junior em