Carteira de Trabalho digital para moradores de Santa Cecília a partir de janeiro de 2015

A emissão da nova Carteira de Trabalho digital CT será feita no prédio da prefeitura sempre das 13 às 18 horas, para conseguir a primeira ou a segunda via, o interessado deve ter mais de 15 anos e apresentar os seguintes documentos: CPF, Carteira de Identidade, Título de Eleitor, comprovante de residência e a carteira profissional antiga (em caso de segunda via). A foto e a assinatura serão digitalizadas no atendimento e enviadas com as demais exigências ao Ministério do Trabalho e Emprego responsável pela emissão do novo documento.

A nova forma de tirar o documento, segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), dá mais agilidade e segurança aos trabalhadores, em vez de esperar vários dias para receber o documento, o solicitante o receberá no ato da requisição, graças à informatização do processo. Fazer a carteira de forma manual é um atraso inexplicável e um desaforo ao trabalhador, que sai da sua casa, perde tempo. Com a nova carteira, o trabalhador chega lá, é atendido e recebe a carteira em 15, 20 minutos.

Os trabalhos na emissão da Carteira de Trabalho (CT) em Santa Cecília iniciarão no dia 07 de janeiro 2015, já usando o trabalho digital.