EEBM Cancianila Arbegaus realiza Pedágio de Conscientização sobre Reciclagem

“Cuidar do meio ambiente é apenas uma questão de atitude, se cada cidadão fizer a sua parte teremos um mundo melhor.”

 

Para encerrar o Projeto “Cidade Consciente” (link abaixo), que vem sendo trabalhado desde outubro de 2013, a EEBM Cancianila Arbegaus realizou nesta quarta feira (03) um Pedágio de Conscientização sobre Reciclagem.

O pedágio envolveu um grupo de alunos orientados pelas professoras Cristiane Mazieiro e Marlene Alves Medeiros e aconteceu na Praça Francisco Lucas, onde também foram expostos alguns trabalhos feitos com material reciclável.

Ao abordar os veículos as alunas perguntavam aos motoristas se os mesmos costumavam reciclar o lixo, em seguida entregavam uma sacolinha para depositar o mesmo dentro do carro, confeccionada com TNT especialmente para este fim. Enquanto isso outro grupo distribuía um marca livros com a frase da introdução, a todos que passavam pelas imediações e também falavam da importância da reciclagem para obtermos um mundo mais limpo e bem melhor.

O Secretário de Educação, José Nilson Moraes parabeniza a direção, professores e alunos da escola envolvidos no projeto, por esta iniciativa.

http://www.santacecilia.sc.gov.br/noticias/index/ver/codMapaItem/12363/codNoticia/53072#.VAhSFcJdWAw