Prefeito e Secretários Municipais participam de Evento promovido pela AMURC em Curitibanos

Na última quarta feira (07) o Prefeito Nuno, o Secretário de Administração Tarsso Rodhen, o Secretário de Educação Lulo Miro Felski Agostini, a Procuradora Geral do município Dra Doriani Gomes, e servidores do Setor de Tributos e da área de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Cecília, participaram do Evento promovido pela AMURC em Curitibanos, que reuniu Prefeitos, Secretários e Servidores dos cinco municípios que integram a Região da Amurc – Associação dos Municípios da Região do Contestado, Curitibanos, Santa Cecília, Ponte Alta do Norte, São Cristóvão do Sul e Frei Rogério.

Na ocasião Prefeitos e Secretários de Administração receberam relatório final sobre o diagnóstico tributário dos municípios da região.

O Centro Operacional de Apoio Tributário do Ministério Público do Estado de Santa Catarina e os Prefeitos dos cinco municípios assinaram Termo de Cooperação Técnica para ações na área tributária, cuja parceria visa conscientização e melhoria na receita tributária.

O Colegiado de Secretários de Educação da Amurc Contestado discutiu o tema do Transporte Escolar na região, problemas, desafios e encaminhamentos para a gestão do sistema em benefício da comunidade. E reunidos com a equipe da Delegacia da Receita Federal de Lages Secretários de Educação discutiram o tema EDUCAÇÃO FISCAL.

Durante o dia os técnicos de comunicação receberam treinamento na área da implantação e manutenção dos portais eletrônicos, visando aprimorar a comunicação sobre serviços e ações municipais. A capacitação foi coordenada pela Federação Catarinense de Municípios – Fecam

Fontes:  Amurc do Contestado/Rui Braun (Secretário Executivo)

Portal do Contestado – www.portalcontestado.com.br