Escolas Municipais e Estaduais realizarão “Momento Cívico” no dia 05 de setembro

A data de 7 de Setembro é o dia em que comemoramos a Independência do Brasil, a famosa frase “Independência ou Morte”, proferida por Dom Pedro, representa o marco histórico da emancipação política do nosso país de Portugal.

Inovando a comemoração da data, através de iniciativa da Prefeitura Municipal e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, as escolas Municipais e Estaduais de Santa Cecília realizarão no dia 05, em frente o Centro Educacional Rogério do Valle, apresentações de “Momentos Cívicos”.

O momento mobilizará alunos, pais, servidores das Instituições de Ensino e a comunidade.

As escolas se apresentarão de acordo com o seguinte cronograma:

Período Matutino a partir das 8h30min.
APAE: Leitura “A história da Independência”
EEB Irmã Irene: “Hino de Independência” (Tocado e Cantado)
EEB Maria Salete Cazzamali: “A Diversidade Cultural do Brasil”

Período Vespertino a partir das 15h
EEB Dilma Grimes Evaristo: “Dramatização da Independência do Brasil”
GEM José Ribeiro Thomaz: “Aquarela do Brasil”
EEBM Cancianila Arbegaus: Jornal “Nosso País, Nossa História”
Escola Paraíso dos Anjos: “Hino da Independência” (Cantado).

Disponível na página da Assessoria de Imprensa Tedi Junior em