Etapa Municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”.

Na sexta feira (29) foi realizada na UnC (Universidade do Contestado) de Curitibanos a Etapa Municipal da Olimpíada de Língua Portuguesa 2014 “Escrevendo o Futuro”, a qual vem sendo trabalhada desde o início do ano letivo através de oficinas coordenadas pelos professores de Língua Portuguesa das escolas municipais e estaduais.

Nesta etapa foram classificados os alunos das Escolas de Educação Básica Cancianila Arbegaus, Professora Dilma Grimes Evaristo, Irmã Irene e Maria Salete Cazzamali.

A seleção dos textos foi feita por uma comissão organizada pelo PROLER (Programa Nacional de Incentivo a Leitura), composta por profissionais das áreas de educação, jornalismo, literatura e poesia.

De acordo com o regulamento da Olimpíada, após passar pela seleção na escola, acontecem a etapas Municipal, Estadual e Regional, sendo assim, os alunos Cecilienses começam a ser preparados para participar da fase estadual.

Relação dos alunos classificados nas referidas categorias e textos

– Flaviane de Paula Furtado, EEB Cancianila Arbegaus, com o Poema “Amanhecer na Serra”.

– Ediele Fernandes Ferreira, EEB Dilma Evaristo, com  Memórias Literárias “Memórias de uma infância que o tempo não pode apagar”.

– Rafael Smekatz Simão, da EEB Cazzamali, com a Crônica “E aí! Será que neva ou faz sol na terra da madeira?”

– Daiane da Silva da EEB Irmã Irene com o Artigo de Opinião “A Felicidade escondida”.

O Secretário Municipal de Educação José Nilson Moraes Parabeniza as escolas, diretores, professores e alunos pela conquista.