Reformas de 29 casas pelo Programa Cohab

Segue em ritmo acelerado a execução das reformas dos 29 domicílios, cujas famílias cecilienses foram contempladas pelo Programa Cohab Cidadã – Ampliação e/ou Reforma. O objetivo principal do Programa Cohab Cidadã é auxiliar as famílias na ampliação e manutenção de sua casa própria, trabalhando num sistema de parceria entre o beneficiário e os Poderes Públicos Municipal e Estadual, buscando a melhoria nas condições de habitabilidade das moradias, evitando a degradação e garantindo sua vida útil. O recurso disponibilizado ao Fundo Municipal de Habitação, no valor de R$ 278.991,84, está sendo utilizado para a compra de material necessário, estando a Prefeitura Municipal comprometida com a mão-de-obra na execução das reformas e/ou ampliações, totalizando um investimento na casa dos R$ 409.000,00. O município, por iniciativa do Prefeito Nuno, vem desde o início do lançamento do Programa, trabalhando incansavelmente nas tratativas necessárias e providenciando a documentação concernente, perante aos órgãos competentes, sobretudo no atendimento aos requisitos do Programa Cohab Cidadã, definidos pela Cohab. As famílias foram inscritas pela assistente social Daiane Fagundes Camargo na Secretaria da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social junto ao Sistema Cohab, bem como no Módulo SC-Transferências do Sistema SIGEF (Estado) atendendo aos critérios de seleção estabelecidos pelo Programa (Renda familiar mensal de até 02 salários mínimos) e encaminhadas para aprovação pela COHAB, sendo ao final do processo 29 famílias aptas a participar do Programa no município. O projeto de engenharia foi elaborado pelo engenheiro civil Maurício Ely Puttkammer, o qual vem acompanhando a execução de cada reforma juntamente à equipe de trabalho. De acordo com o Prefeito Nuno, este é um dos muitos projetos na área de habitação que a administração vai buscar para o município de Santa Cecília, visto que aqui muitas famílias carecem financeiramente de recursos para promover as melhorias habitacionais em seus lares, o que vem dificultando o acesso à moradia digna para boa parte da população Ceciliense.

Fonte: https://www.facebook.com/secretariadaassistencia?fref=ts