Promotora de Justiça participa de reunião da Vigilância Sanitária

A Promotora de Justiça de Santa Cecília Dra. Roberta Ceolla Gaudêncio, participou nesta sexta-feira (13) de reunião por meio da Gerência da Vigilância Sanitária do município de Santa Cecília, Fernando Hudyma.
O assunto em pauta foi o esclarecimento sobre o Decreto Estadual 02/2015, o qual  vem regular a atividade de açougues em Tipo A e Tipo B. Durante o encontro o Ministério Público (MP) e a Vigilância apresentaram aos empresários informações sobre a legislação específica do setor, bem como as possíveis sanções nos casos de irregularidades. 
A reunião ainda teve como objetivo buscar a adequação das empresas que, eventualmente, não adotam todos procedimentos adequados para garantir a qualidade do produto oferecido. Na oportunidade a promotora ressaltou, o risco de contrair doenças originárias de carnes impróprias para o consumo ou procedimentos inadequados durante o abate, e que o Ministério Público desempenha o papel de integração com a Vigilância Sanitária para otimização da prevenção em saúde.

Estiveram presentes, a nutricionista do município Vanessa Henkel, proprietários do setor supermercadista e funcionários de estabelecimentos que manipulam carnes e derivados.

Assessoria de Imprensa e Comunicação – (ASCOM) em:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.666922326763215.1073742419.308913785897406&type=3