Saúde Municipal recebe treinamento de novo sistema informativo

Na quarta-feira dia 12 de fevereiro os funcionários da saúde receberam treinamento da empresa Betha Sistemas, empresa brasileira desenvolvedora de softwares para gestão pública.

A Secretaria de Saúde de Santa Cecília vai usar os recursos tecnológicos mais avançados disponíveis no mercado, para aperfeiçoar o atendimento à população. O destaque fica para a Unidade de Pronto Atendimento que desde a chegada do paciente na recepção até a alta médica utiliza somente o sistema informatizado, sem a necessidade de muitos papéis ou deslocamento dos profissionais. 
Outro ponto importante da utilização dos recursos tecnológicos é que os pacientes passam a ter um cadastro único disponível em todas as unidades de saúde do município. O prontuário eletrônico disponibilizará de conteúdos informativos sobre o paciente, desde o documento de identificação até exames já realizados, medicamentos e agendamento.

“Foi um dos mais importantes passos para a modernização de toda a rede de saúde do município”, comentou o Secretário de Saúde, Edson Luiz Medeiros.
A farmácia unificada também está sendo informatizada e será possível rastrear um medicamento desde a sua entrada no almoxarifado da Secretaria de Saúde até a dispensação ao paciente. Informações importantes como o lote, a validade e a quantidade dispensada por paciente serão controlados pelo sistema. O treinamento foi realizado pelo representante da Empresa Betha, Rogério Corrêa dos Santos.

Fonte: Assessoria de Imprensa Tedi Junior