Secretaria Municipal de Educação e a Empresa Tirol promovem entrega de brinquedos educativos

A Secretaria Municipal de Educação promoveu nessa sexta-feira (11) a entrega dos Kits Fazendinha nas escolas da rede municipal de ensino. O Kit educativo entregue para todos os alunos do 1º ao 5º ano foi doado pela empresa Tirol de Treze Tílias (SC).
De acordo com a Secretaria de Educação os Kits entregues aos alunos poderão ser usados na escola e levados para casa.
Conforme a empresa já foi entregues mais de 25 mil unidades do kit Fazendinha Tirol. A meta é dobrar esse número até o final de 2014. As Fazendinhas Tirol são entregues para alunos matriculados nas redes de ensino dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

O material educativo também está sendo disponibilizado para os filhos dos agricultores que entregam leite para a Tirol. Durante o primeiro trimestre do ano, diversas cidades dos quatro estados receberam o material. De acordo com Schirlei Osmarini, gerente de marketing da Tirol, a ação social proposta tem o intuito de disseminar práticas saudáveis e educativas.

Ela explica que o material dá dicas sobre o plantio de árvores, a utilização da água da chuva e o cuidado com o meio ambiente. Ela ainda reafirma o compromisso da empresa com a sociedade onde está inserida. Schirlei comenta que além dos produtos de qualidade, a Tirol desenvolve atividades educativas principalmente com as crianças de forma divertida e atrativa. Schirlei descreve que a Fazendinha Tirol é um jogo educativo composto por um tabuleiro, pelos personagens Tirolzinho, Guto e Júlia e por três animais, vaca, porco e galinha.

O jogo consiste em um trajeto que o participante deverá percorrer até chegar ao celeiro da Fazendinha Tirol. Durante o caminho dicas educativas, diversão e alegria. Cada rodada pode ter a participação de duas a seis pessoas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Tedi Junior