XI CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

A Prefeitura de Santa Cecília, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta sexta-feira (14) a XI Conferência, Etapa Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Neste ano o tema central foi “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”. O evento teve como propósito debater e propor políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes.
A Conferência ocorreu no Salão de festas do Clube Araucária. Após a formação da mesa de autoridades e pronunciamento da Prefeita Alessandra Garcia iniciou as apresentações Culturais, na sequência a presidente do Conselho Maritana Macedo deu por aberto os trabalhos, na mesma ordem foi lido e aprovado o regimento interno e em seguida teve início a palestra ministrada pelo Sr. Guilherme Cechelero Graduado em Ciências Sociais com ênfase em políticas públicas, pós-graduado em Panorama Interdisciplinar na área da Criança e Adolescente.
No período vespertino, após os grupos discutirem os eixos; com plenária, deu-se início ao processo de escolha dos Delegados, responsáveis pela representação do Município na Conferência Estadual que ocorrerá em Florianópolis.
A conferência contou com a presença de Diretores, Professores e alunos das escolas do Município, bem como profissionais da rede de atendimento à criança e ao adolescente (assistência social, saúde, educação), Conselho Tutelar, Poder Judiciário, Ministério Público e Entidades. Além da presença da Prefeita Alessandra Garcia, o evento contou ainda com a ilustre presença do Sr. Victor Luiz Caregato Grachinski – Juiz da Comarca de Santa Cecília, 3º Sargento da Polícia Militar Adonis Elizeu Ortiz , 3º Sargento Rodrigo Tamanini Comandante do Corpo Bombeiros, Natalício Rodrigues Vereador e Membro do Conselho, Sandra Muxfeld Secretária da Assistência Social, Marcia Tomaz Zanella Secretária de Educação, Nereu Vieira Pires Secretário de Obras, Elton Gandin Secretário de Saúde, Adriano Ribeiro Diretor da Fundação Municipal de Esportes.