Homenagem aos Missionários da Igreja Batista

Na noite de quarta feira (09) a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Cultura realizou uma recepção aos Missionários da Igreja Batista, na sede da antiga EEB Alcides Carlos Bonet, onde os mesmos encontravam-se instalados desde a última segunda feira (07).

Estavam presentes o Vice Prefeito Leonildo Rauen (Caquito), o Secretário de Administração Tarsso Rodhen, a Diretora do Dptº de Cultura Andrea Rodrigues Viapiana e a Assessora Izabel Dalri, que se empenharam para prestar esta homenagem aos amigos da Igreja Batista.

O objetivo da dança apresentada com a colaboração do Grupo Tradição Campeira (vídeo em anexo) foi agradecer os Missionários pelos serviços prestados à comunidade Ceciliense com a execução do Projeto 70.

Na ocasião aconteceu também a entrega de uma carta do Prefeito Nuno em resposta à recebida do Prefeito Gregory C. Clifton (em anexo original e traduzida), da cidade Faytteville  Estado da Geógia, Estados Unidos.

O referido projeto social envolveu diversos trabalhos, entre eles medir o índice de glicose, aferir a pressão arterial e ensinar artesanato, todos gratuitos. Além disso, os companheiros da Igreja Batista também visitaram escolas onde cantaram e fizeram palestras, com temas relacionados à juventude.

Entre os missionários encontravam-se pessoas de todas as idades e de diferentes estados brasileiros, além de um grupo da Geórgia, Estados Unidos, que agradeceram o acolhimento recebido das autoridades e demais moradores do município de Santa Cecília.