Ação: Saúde Preventiva na Praça Frederico Arbegaus

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cecília realizou no sábado (09), a Ação Saúde preventiva, uma parceria com os ESFS, NASF, CAPS, LIONS, APAE, E SESC, onde foram abordados assuntos sobre hábitos e atitudes para uma qualidade de vida melhor, com a realização de: teste glicêmico (HGT), controle da pressão arterial, índice da massa corporal, orientação com fisioterapeuta e psicólogos além de atividade física com a Educadora Física Adriana Menegussi.
Através do SESC foram distribuídos panfletos sobre nutrição e alimentação, cuidados com o sol, canetas, lápis e camisetas.

Os ESFs dos Bairros Guilherme Rauen, Marciliano Fernandes e Nossa Senhora Aparecida, realizaram verificação de Pressão Arterial num total de 150 pessoas e HGT 151 exames.
A equipe da APAE fez panfletagem e informações sobre o projeto PREVENIR.

Os profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e Saúde Mental atenderam 37 pessoas; no índice de massa corpórea foram 96 verificações; no atendimento de pessoas no Grupo de Tabagismo 40 pessoas foram atendidas; em fisioterapia especificamente para orientação, 40 pessoas; atividades físicas participaram nos dois horários cerca de 40 pessoas por período.

A ação contou com a presença do secretário da saúde, Edson Luiz Medeiros e do vice-prefeito, Leonildo Rauen (Caquito). O vice-prefeito parabenizou a Secretaria da Saúde e ressaltou a importância da participação da comunidade nessas atividades. “As ações mostraram que o município preocupa-se com a qualidade de vida e uma melhor saúde para os munícipes”, afirmou (Caquito).

Assessoria de Imprensa e Comunicação Tedi Junior em: