Município realiza 2ª Conferência Regional dos Direitos da Criança

O Município de Santa Cecília através da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Assistência Social com Parceria da SDR e AMURC sediou no dia 08/07/2015 A II Conferencia Regional do Direito da Criança e do Adolescente a qual tem como tema: “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.
Participaram neste Evento os Municípios da Região da AMURC: Curitibanos SC- Frei Rogério SC- Ponte Alta do Norte SC- Santa Cecília SC- São Cristóvão do Sul SC.
Fizeram-se presentes neste grande acontecimento o SR. Domingos Scariot Junior, Prefeito de Santa Cecília, Sra. Sisi Blind, Prefeita de São Cristovão do Sul, Sr. Roque Stanguerlin Secretário Regional da 11ª SDR, Sr. Rui Braun representando a AMURC, SR. Joel Chaga de Moraes Vereador, Sandra Popinhak Scariot, Primeira Dama, Secretários Municipais de Santa Cecília, de Curitibanos e São Cristóvão do Sul. Assim como Presidentes dos CMDCAS de todos os Municípios da AMURC. Representantes do Conselho Tutelar, Saúde, Educação, Transporte e demais Políticas Públicas. E principalmente a grande presença de adolescentes e da Sociedade Civil.
A palestra foi brilhantemente apresentada por Alisson Eduardo Salmória (Psicólogo)
O objetivo geral é a proteção dos direitos de crianças e adolescentes e o fortalecimento da participação da sociedade em geral, em especial, a promoção do protagonismo infanto-juvenil, na defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente e na formulação e avaliação das políticas públicas municipais e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
Entre outros objetivos específicos, a Conferência visa fomentar a criação e o fortalecimento dos espaços de participação de crianças e adolescentes nos conselhos, serviços, programas e projetos públicos e privados; propor estratégias que promovam o fortalecimento dos conselhos dos direitos da criança e do adolescente; e eleger os delegados que representarão na conferencia estadual.
Após o término de todos os trabalhos, Nós da Assistência Social de Santa Cecília só temos a agradecer a presença de todos e temos a certeza que com mais este trabalho em conjunto a nossa Região tende a estar preparada para a etapa Estadual.

CLAUDIA MARA CEOLLA
SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL.