Campanha de vacinação contra a poliomielite

Vacinação contra a Poliomielite começou sábado dia 15 vai até o dia 31 de agosto
A Prefeitura de Santa Cecília, por meio da secretaria municipal de Saúde, realizou sábado, 15 de agosto, na sala de vacinação do município, o Dia “D” da Vacinação Contra a Poliomielite e o Sarampo.

A ação contou com a presença do “Zé Gotinha e a Maria Gotinha”, que realizaram brincadeiras para descontrair as crianças.

Foram vacinadas contra a poliomielite crianças de 6 meses até de 5 anos de idade. Já contra o sarampo, crianças de 1 a 5 anos.
A meta da secretaria municipal de Saúde é atingir a 95% das crianças dentro da faixa etária da vacinação, que prossegue até o final do mês nas unidades básicas de saúde, e na secretaria da saúde – até o final do mês.
A campanha tem o objetivo de alertar os pais e responsáveis sobre a importância desta vacinação para as crianças. A divulgação está sendo bem feita e a participação dos pais está sendo muito grande. No ano passado quase atingimos a meta estipulada pelo governo e esperamos que neste ano ela seja cumprida.

A Secretaria Municipal de Saúde está com toda uma estrutura pronta esperando apenas a participação da população.

Assessoria de Imprensa e Comunicação Tedi Junior em: