VISITA DO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Na manhã desta sexta-feira, dia 16, a Prefeita de Santa Cecília, Alessandra Garcia, e alguns secretários e lideranças políticas receberam na sala de reunião, o Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o deputado Estadual Aldo Schneider e sua comitiva.
Ainda debilitado pelo tratamento oncológico pelo qual vem se submetendo nos últimos meses, Aldo afirmou: “Mesmo em meio ao tratamento de saúde, o trabalho não para”.
Na oportunidade, a Prefeita Alessandra conversou com o representante do Legislativo sobre a possibilidade de repasse de recursos a Santa Cecília. O grupo conversou também demoradamente sobre o momento político que o estado vem passando e também sobre as futuras eleições no estado.
Para Aldo Schneider (PMDB) essa aproximação com os prefeitos dos municípios pequenos sempre foi o seu trabalho como parlamentar: “É importante conhecer de forma mais próxima às demandas que os mesmos necessitam. É fundamental a população saber todo o trabalho que estamos fazendo na Assembleia. Essa aproximação nos deixa mais pertos da realidade e necessidades de cada local para lançamento de projetos e apoio aos municípios, o encontro foi importante para alinhar alguns interesses da cidade que dependem do apoio”, observa.
“Ficamos contentes com a visita do deputado, e o mais importante que ele se colocou a disposição do município, para ajudar no que ele puder isso nos deixa muito satisfeita por saber que temos com quem contar, é importante essa visita do presidente da Alesc, pois tivemos a oportunidade de passar algumas demandas da cidade que vão precisar de investimentos em nível de estado”, destaca Alessandra.
Conheça um pouco da trajetória política de Aldo Schneider:
Schneider nasceu em Agrolândia, no Vale do Itajaí, tem 56 anos e é formado em gestão empresarial. Iniciou a carreira política em 1987 e se envolveu com o movimento de emancipação de Vitor Meireles, na mesma região. Em 1990, foi eleito o primeiro prefeito do novo município, cargo que ocupou por outras duas vezes.
Em 2003, deixou a prefeitura para ser secretário estadual de Desenvolvimento da Regional (SDR) de Ibirama, também no Vale do Itajaí. Sete anos depois, foi eleito deputado estadual, e reeleito em 2014.